quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Escola Pernambucana de Circo prorroga o prazo para seleção de novos integrantes


Devido ao período do Carnaval, a Escola Pernambucana de Circo (EPC) prorrogou o prazo das inscrições para sua nova turma do Curso de Iniciação às Artes Circenses. Os interessados, agora, poderão se inscrever até a próxima quinta-feira (26). A seleção é aberta ao público em geral e podem participar também os/as ex-alunos/as da EPC. Contemplado pelo Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo, a atividade possibilitará – de forma gratuita – que jovens e adultos (dos 16 aos 29 anos) se iniciem/aprimorem nas modalidades da Acrobacia Aérea (trapézio, tecido e lira) e da Acrobacia de Solo (pirâmide humana, adágio/mão a mão, mini-tramp e pista acrobática).

O período do curso é de março a junho deste ano, e as aulas (que começam no dia 10 de março) acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 19 às 21h30, na sede da instituição, na Macaxeira. O processo seletivo é para o preenchimento de 30 vagas e as regras para participar da seleção, assim como a documentação exigida, podem ser obtidas nos links abaixo. Os documentos necessários deverão ser entregues – obrigatoriamente – na EPC, até o dia 26.02, das 9h às 12h, e das 14 às 18h.


“Em cinco anos de realização do Curso de Iniciação às Artes Circenses, oito turmas já foram formadas na EPC – com mais de 190 participantes – e caminhamos, agora, para iniciar a nona turma no dia 10 de março. Essa atividade faz parte de uma preocupação presente desde a criação da Escola Pernambucana de Circo: a manutenção da arte circense a partir da dinâmica proporcionada pela ação sistemática de uma escola”, disse Fátima Pontes, coordenadora-executiva do projeto. Qualquer dúvida, é só enviar um e-mail para assessoriadecomunicacao.epc@gmail.com ou ligar no (81) 3266-0050.

Cultura PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário