quinta-feira, 12 de março de 2015

PCR ganha painel gigante de Luiz Gonzaga, valorizando ainda mais a arte urbana

A Prefeitura do Recife reforça o seu compromisso em priorizar a arte urbana, com o lançamento do painel de Luiz Gonzaga, que está sendo pintado numa das laterais do edifício-sede da PCR. A obra do muralista paulistano Eduardo Kobra, representa a maior imagem exposta em uma fachada de prédio da América Latina. Um verdadeiro presente para a cidade, que nesta quinta-feira (12) comemora os seus 478 anos. O prefeito Geraldo Julio fez questão de fazer o lançamento oficial do painel, que traduz a transformação da capital pernambucana em uma cidade mais alegre e humana.

“A homenagem que Kobra traz para o Recife é especial. Agora, Luiz Gonzaga está oficialmente encravado no prédio da administração municipal. A presença desse muralista aqui representa luz para qualquer jovem que queira ser artista plástico. A PCR prioriza a arte urbana e isso já pôde ser visto através do projeto Colorindo o Recife, por exemplo”, afirmou o prefeito Geraldo Julio, que apresentou o projeto ao lado de vários artistas da terra, além de secretários municipais. O lançamento do painel foi feito no próprio gabinete do gestor, em coletiva para imprensa.

O painel, que está sendo executado na face do prédio voltada para o rio e para a Rua da Aurora, tem 77 metros de altura, 8,20 de largura e 3,60 de profundidade. A arte deve ficar totalmente pronta no próximo mês. Iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Prefeitura, a intervenção faz parte da campanha #PartiuBrasil, uma ação integrada de promoção e publicidade que incentiva os brasileiros a viajarem pelo país e os profissionais do setor a comercializarem destinos nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário