quarta-feira, 1 de abril de 2015

Hotel Fazenda Portal de Gravatá comemora 30 anos de sucesso



Fundado em 1985, o Hotel Portal de Gravatá chega aos 30 anos de história como referência quando se fala em hotel fazenda. Nessas três décadas, o Portal de Gravatá cresceu e se modernizou, tornando-se a melhor opção para quem quer viver o clima gostoso de uma fazenda, com uma moderna estrutura de lazer. Para comemorar 30 anos de sucesso, o Hotel Fazenda Portal de Gravatá preparou uma programação especial de aniversário. A história de um dos mais tradicionais hotéis de Pernambuco começou em 1960, quando um grupo de médicos recifenses, liderados pelo doutor Waldyr Cavalcanti, se juntou para criar um clube de campo na cidade de Gravatá.

Como a ideia do clube não deu certo, Waldyr Cavalcanti comprou as partes dos demais sócios no empreendimento. Em 1985, ele e sua esposa juntaram-se aos cinco filhos e fundaram o Hotel Fazenda Portal de Gravatá. Inicialmente, o hotel funcionava com 41 apartamentos e estrutura que incluía a fazenda com animais.

Em 1990, teve início o projeto para construir apart hotéis dentro do Portal de Gravatá. A satisfação foi tanta que a primeira etapa, com 22 unidades, foi vendida rapidamente. “Alguns condôminos que tinham comprado apart hotel com uma suíte começaram a pedir maiores. Foi quando foram lançados flats com duas, três e quatro suítes. Hoje já são 206 apart hotéis entregues. No ano em que comemora seus 30 anos, o Portal de Gravatá está entregando as oito primeiras casas de seu novo empreendimento: um conjunto de 18 casas de alto padrão, com cinco suítes, varanda gourmet e piscina privativa, além de dependência para babá e motorista”, diz o diretor Eduardo Cavalcanti.



A duplicação da BR-232, que começou em 2001, no governo de Jarbas Vasconcelos, melhorou o acesso e deu um novo impulso ao hotel, pois os clientes reclamavam da velha estrada. Nessa época, o hotel passou por obras e foi duplicado. Hoje, o Portal de Gravatá dispõe de 85 apartamentos e três suítes, sendo uma especial para deficiente físico. Os apartamentos contam com ar condicionado split, TV tela plana, frigobar, telefone, rede e uma vista panorâmica com muito verde. No início eram 30 funcionários. Atualmente, o hotel emprega 180 pessoas diretas e tem um escritório em Recife.

O Portal de Gravatá também atende o segmento do turismo de negócios. São 800 metros quadrados distribuídos em um salão com capacidade para 600 lugares e 13 salas de apoio, além de um pátio para realização de feiras e exposições. Todos os espaços são climatizados e com disponibilidade de equipamentos como TV, data-show com telão, flip-chart, microfones sem fio e internet. Eventos como passeios pedagógicos, encontros de grupos da terceira idade, e formaturas também podem ser realizados no Portal.



Nessas três décadas, entre outras conquistas, o Hotel Fazenda Portal de Gravatá foi eleito um dos três melhores hotéis fazenda do Brasil pelos leitores da revista Viagem e Turismo, venceu o Prêmio Caio de Sustentabilidade e recebeu o Certificado de Excelência do Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo.

Para comemorar o aniversário de 30 anos, o Hotel Portal de Gravatá preparou uma programação que vai contar com exposição de fotos antigas do hotel e de suas marcas, jantar para os funcionários, com palestra motivacional e premiação para os mais antigos, e festa de São João especial, pois o hotel foi inaugurado no dia 21 de junho. As datas e os detalhes de cada evento ainda estão sendo definidos. Para obter mais informações sobre o hotel e fazer reservas basta acessar o site: www.portaldegravata.com.br.


Da Assessoria: Caderno 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário