quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Parcerias no Ceará fortalecem feiras da indústria no Nordeste

Vitrine para os setores da indústria metalmecânica e eletroeletrônica, a Fimmepe Mecânica Nordeste - Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco chega a sua 21ª edição e acontece de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Nesta terça-feira (11), representantes da Reed Exhibitions e do Simmepe estarão em Fortaleza, em busca de parcerias com entidades como Sebrae e Federação das Indústrias.



De acordo com a diretora da Reed Exhibitions Alcantara Machado do Norte e Nordeste, Tatiana Menezes, que já passou pela Bahia, além do Ceará, serão visitados os Estados da Paraíba e Sergipe. "Nessas viagens temos encontros com representantes do Sebrae e com as entidades representativas das indústrias. Com essas parcerias vamos fortalecer a feira, que incentiva a modernização das indústrias e novos investimentos", diz Tatiana Menezes. A agenda de divulgação das feiras prevê encontros também em João Pessoa (dia 12), e Sergipe (dia 18 e agosto).



Esta edição da Fimmepe Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste - Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste - Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energias renováveis, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, transporte e logística.




A Forind Nordeste foi criada para aproximar os pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais dos grandes grupos empresariais instalados na região Nordeste do Brasil. Já a Movimat Nordeste é uma plataforma para demonstrações de equipamentos, serviços e soluções em intralogística, voltada para os compradores de grandes indústrias, atacadistas, varejistas e distribuidores que buscam controlar de forma eficiente o fluxo e armazenagem de matérias-primas e produtos acabados, além de estreitar relacionamentos e potencializar os seus negócios.



Para o presidente do Simmepe, Alexandre Valença, a união das feiras será muito positiva para o mercado, pois o evento será mais abrangente para a indústria e fortalecerá a economia da região, além de ampliar consideravelmente o evento, com um público maior e mais qualificado. "Esse é um dos diferenciais da edição deste ano. Os visitantes vão encontrar uma exposição maior e com todas as áreas da indústria. As feiras se complementam, então o empresário terá, em um único ambiente, tudo que ele precisa", completa.



Além da exposição de produtos, a Fimmepe Mecânica Nordeste, a Forind e a Movimat trazem diversas atividades de capacitação e atualização no mercado industrial. Entre elas estão a "Ilha do Conhecimento"- palestras técnicas realizadas por expositores sobre produtos, serviços e melhores práticas -, e a "Ilha da Inovação", com projetos que apresentarão as melhores soluções em eficiência energética e reutilização de água. Os eventos podem ser acompanhados gratuitamente pelos visitantes.



Outros eventos simultâneos da feira são: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco (Organizado pela Rede Suape), Seminário Nordestino de Logística (organizado pela Anelog), e o Seminário Loc Show Nordeste, organizado pelo Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq). Ao participar da Fimmepe Mecânica Nordeste, da Forind e da Movimat o expositor projeta ainda mais seus negócios no Nordeste, a região mais promissora do Brasil. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br e www.forindne.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário